Seja nosso seguidor, participe!!!

terça-feira, 26 de junho de 2012

Imposição de Mãos, benção ou perdição?


Cuidado ao receber imposições de mãos!!!

O ato de impor as mãos vem desde os primórdios da humanidade, seu uso vem desde o Antigo Testamento. “Depois que Arão ofereceu todos esses sacrifícios, ele estendeu as mãos sobre o povo, e o abençoou, e então desceu os degraus do altar. (Levítico 9:22 )” Com o advento do Cristianismo o próprio Senhor Jesus Cristo usou da imposição de mãos para operar milagres. Os apóstolos por sua vez ao impor as mãos, unção foi repassada:


Textos Blíbicos:

E Jesus, movido de grande compaixão, estendeu a mão, e tocou-o, e disse-lhe: Quero, sê limpo. Marcos 1:41;

E não podia fazer ali obras maravilhosas; somente curou alguns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos. Marcos 6:5;

E, ao pôr do sol, todos os que tinham enfermos de várias doenças lhos traziam; e, pondo as mãos sobre cada um deles, os curava. Lucas 4:40

“E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam.” Atos 19:6

Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério. 1 Timóteo 4:14

Nas passagens bíblicas acima vemos que o ato de impor as mãos, forças espirituais foram liberadas tanto para bênçãos como também compartilhamento de Espírito. Atos 19:6; 1 Timóteo 4:14

O que conhecemos na bíblia e o dia a dia do evangelho, pode ser comprovado pela ciência em um estudo desenvolvido recentemente pela USP, em conjunto com a Unifesp, através de experimentos comprova que a energia liberada pelas mãos tem o poder de curar qualquer tipo de mal estar. Segundo o cientista, durante seu mestrado foram investigados os efeitos da imposição em camundongos, nos quais foi possível observar um notável ganho de potencial das células de defesa contra células que ficam os tumores. Todo o processo de desenvolvimento dessa pesquisa nasceu em 2000, como tema de mestrado do pesquisador Ricardo Monezi, na Faculdade de Medicina da USP. Ele teve a iniciativa de investigar quais seriam os possíveis efeitos da prática de imposição das mãos.
  
O que quero dizer, o ato de impor a mãos fisicamente gera movimentação de energia no mundo espiritual ela pode ser da parte de Deus ou do inimigo de nossas almas. Para você entender melhor, vamos à analogia do ser humano com o vaso.
VASO = recipiente; Todo objeto que pode conter alguma coisa; receptáculo.

Biblicamente somos tipificados como vaso. “Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.” Jeremias 18:6

Se estivermos debaixo da graça de Deus estaremos cheios do Espírito Santo. Antagonicamente quando o ser humanos esta sob julgo do pecado, escravo das maldições, ele estará cheio de espíritos enganadores. “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.” Mateus 23:27; "Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para de a mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?" Romanos 9: 21.

Portanto se somos como vasos, no ato de impormos as mãos sobre alguém transbordaremos a esta pessoa o que temos de cheios em nós. Ai esta uma das coisas que mais tem afligido principalmente no ceio da igreja. Muitas vezes você vai a frente ao altar receber a imposição das mãos de uma pessoa que você não conhece, não sabe como ela anda diante de Deus. Assim como as bênçãos são transmitidas pela imposição de mãos, maldições e pecados também podem ser transmitidos. E Arão porá ambas as suas mãos sobre a cabeça do bode vivo, e sobre ele confessará todas as iniquidades dos filhos de Israel, e todas as suas transgressões, e todos os seus pecados; e os porá sobre a cabeça do bode, e enviá-lo-á ao deserto, pela mão de um homem designado para isso. “Assim aquele bode levará sobre si todas as iniquidades deles à terra solitária; e deixará o bode no deserto.” Levítico 16:21-22

 Apontando pra Jesus Cristo: no velho testamento, o sacerdote impunha as mãos sobre a cabeça de um animal puro e sem mácula, transferindo os pecados do povo para aquele animal, sacrificando em seguida e espargindo o sangue para que os pecados do povo fossem encobertos, no evangelho da graça, Jesus é esse cordeiro santo que tira o pecado do mundo, então sempre que impomos as mãos sobre alguém transferimos a virtude do sacrifício de Cristo para tal pessoa, é um ato profético, representando que o pecado, a doença, a maldição, a pobreza, etc, foram colocados sobre Jesus Cristo.
Cuidado sobre quem impõe as mãos sobre você: entendo que se o Espírito Santo pode ser transmitido pela imposição das mãos, o mal também pode, então ore e vigie e se você souber de algo que desabone o líder que está impondo as mãos, não permita que tal pessoa imponha as mãos sobre você. Dt 23:5 e Malaquias 2: 1-2. Pense nisso e peça ao Espírito Santo revelação através da palavra "Blíblia" sobre esse assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Religare agradece pelo comentário! Deus o abençõe!

Postagens populares no Blog: