Seja nosso seguidor, participe!!!

Blogueiro


Sou nascido em berço cristão evangélico, sendo neto e filho de pastores, fui criado nos preceitos e costumes do cristianismo, me envolvendo no ministério durante grande parte da minha vida. Por questões de ética não darei nome de denominações e seus líderes.  Sempre procurei compreender o amor de Deus para com os homens  e sentir a essência do que Cristo - o messias - ensinou quando esteve entre nós. 
Nos últimos anos tenho visto uma mudança radical no meio evangélico. Os ensinamentos de Jesus Cristo tem sido aos poucos
substituídos por um "evangelho moderno e envolvente" que a cada dia procura copiar o que é feito no show business; homens que se autoproclamaram líderes espirituais do nosso país, tem reformulado o cristianismo simples que Jesus ensinou, que é - amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. (Marcos 12-33)  Numa religião capitalista e cheia de dogmas e teorias, a cada momento somos levados por ondas de modimos e novidades, a cada dia há uma nova "unção" que arrasta multidões e com elas todos os benefícios que o dinheiro e o poder traz, seduzindo e enganando a muitos.  Não compactuo com esse "evangelho", não farei parte dos negociadores do reino. Como no início do cristianismo estou na "clandestinidade" servirei ao meu senhor no deserto, nas carvenas, nas catatumbas. Temos que encarar a verdade como ela é. Infelizmente todos os "ministérios ou denominações" estão enraizados com esse câncer até o pescoço. Por isso que Deus, o Pai procura os tais que o adorem, verdadeiramente, em espírito, assim: (João 4.23b). "(...) Mas a hora vem e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque são estes que o Pai procura para seus adoradores". Estamos vivendo nos dias do arrebatamento. As Igrejas ultimamente tem:

" Reconstruído o que Jesus derrubou, restaurado o véu que a cruz já rasgou. Ressucitado a lei, pisado na graça, negociado com Deus." João Alexandre


" No início da igreja, ela era formada por homens centrados no cristo vivo, quando a igreja foi para a Grécia se tornou uma filosofia, indo para Roma se tornou uma instituição, indo para a Europa se tornou uma cultura, chegando na América se tornou um negócio".

PENSE NISSO...... Espero que você entenda e tome uma posição: ou seremos servos de Deus co-herdeiros com Cristo na vida eterna, ou mercadores do reino da prosperidade terrena.


Um abraço fraternal,
Eliseu de Mesquita Moura



Este Blog é auditado juridicamente em todas as postagens. Esclarecemos que o Blog Religare, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".Sobre direitos autorais, nos baseamos na lei nº. 9610, de 19/02/1998, que rege (Capítulo IV, artigo 46º):Art. 46: Não constitui ofensa aos direitos autorais:III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra.

Postagens populares no Blog: